PREVENÇÃO

Colégio Diocesano suspende aulas de uma turma por suspeita de Covid-19 em dois alunos

O colégio relatou o fato aos pais, responsáveis e funcionários sobre o ocorrido na segunda-feira, 1. No aviso consta que dois alunos do 8º ano A, do Ensino Fundamental, manifestaram suspeita de covid-19


Escola fica no Centro de Teresina

Escola fica no Centro de Teresina Foto: Colégio Diocesano

O Colégio São Francisco de Sales, popularmente conhecido como Diocesano, localizado no Centro de Teresina, suspendeu as aulas presenciais de uma turma, a partir desta terça-feira, 2, porque dois alunos apresentaram suspeita de Covid-19.

O colégio relatou o fato aos pais, responsáveis e funcionários sobre o ocorrido na segunda-feira, 1. No aviso consta que dois alunos do 8º ano A, do Ensino Fundamental, manifestaram suspeita de covid-19, e que desde que apresentaram os sintomas, eles não mais participaram das atividades presenciais.

Leia também:

Marido mata mulher a facadas durante briga por causa de futebol

Governador entrega 246 viaturas à Polícia Militar

“Os sintomas são leves e as famílias já têm orientações médicas para realização do teste de comprovação ou não das suspeitas”, diz trecho do documento.

Consta ainda que o retorno presencial deverá ocorrer no dia 15 de fevereiro com o grupo 2 de estudantes, caso haja a confirmação da covid-19 ou no dia 8 de fevereiro, com o grupo 1, caso não seja confirmada a doença.

Confira a nota na íntegra:

ESCLARECIMENTO

No início desta semana, o Colégio Diocesano foi informado de que dois estudantes manifestaram suspeita para Covid-19. Conforme orientado em nosso Protocolo, tão logo apresentaram os sintomas, os estudantes não mais participaram das atividades escolares de forma presencial. Os sintomas apresentados são leves e as famílias já têm orientações médicas para realização do teste de comprovação ou não das suspeitas.

Considerando esses fatos, observamos o que dispõe o item 27, Situação 1, do Protocolo Específico 001, 2021, anexo único do Decreto no 19.429 de 8 de janeiro de 2021: 27. A escola deve observar as situações de alerta e ações para suspensão temporária das aulas presenciais. [...]. A ocorrência de caso de COVID-19 deverá seguir os tramites de notificação e adotar ações conforme as seguintes situações:

• Situação 1 – Ocorrência de um ou mais casos suspeitos ou confirmados no qual os envolvidos convivam na mesma sala de
aula e não tenham tido contato com outras turmas: Atuação da escola frente à situação: as aulas presenciais nessa sala serão suspensas por duas semanas (14 dias); e todos os contatos próximos deverão ser monitorados durante esse período.

Atendendo, portanto ao que indica o Protocolo, e fieis ao compromisso de cuidado integral com nossos estudantes, colaboradores e famílias, as aulas presenciais da turma ao qual os estudantes fazem parte, estão temporariamente suspensas e sendo ministradas exclusivamente no formato remoto. O retorno às aulas presenciais só será comunicado após o resultado da testagem de ambos os alunos.

Uma vez que os alunos retornaram na última semana, não há base para apontar que o possível contágio ocorreu dentro do ambiente do Colégio. Seguimos mantendo à risca todas as orientações de biossegurança estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde como a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Secretaria do Estado do Piauí e a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Confira abaixo o comunicado:

Foto: Reprodução

Comunicado do Colégio Diocesano

Comunicado do Colégio Diocesano

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: