;

CGE e TCE realizam seminário para novos gestores

No primeiro dia, o controlador-geral do Estado, Márcio Souza, fará palestra para abordar a política de controle interno do Poder Executivo estadual.


CGE

CGE Foto: Conaci

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) promovem, de 3 a 5 de junho, o Seminário de Preparação para Gestores Estaduais. O evento visa capacitar os novos secretários e servidores públicos quanto às responsabilidades e deveres na administração pública, de modo a garantir a regularidade e eficiência da gestão.

No primeiro dia, o controlador-geral do Estado, Márcio Souza, fará palestra para abordar a política de controle interno do Poder Executivo estadual.

"Esse é um tema relevante para os novos gestores, pois o Decreto Nº 17.526, que reestrutura o controle interno do Poder Executivo é recente e estabelece diretrizes que permitem avaliar riscos e atuar mais preventivamente. A nossa diretriz geral, que segue o que o governador almeja, é trabalhar focado na prevenção. A CGE é o órgão de assessoramento aos gestores e ao governador do Estado e devemos primar pela regularidade e eficiência da gestão pública. Por isso, o grande objetivo deste evento é mostrar aos secretários e servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, que é preciso fazer mais com menos, é preciso buscar a regularidade e a eficiência do gasto público para que nosso cliente, que é quem está lá na ponta, a sociedade, receba um serviço público de qualidade", assegurou o controlador-geral do Estado.

Outros assuntos importantes para a administração pública também serão destaque, a exemplo dos aspectos relevantes na contratação de obras públicas, prestações de contas, adequação do Estado ao e-Social, reforma da Previdência, bem como a apresentação de sistemas informatizados para licitações e contratos.

O Seminário de Preparação para Gestores Estaduais acontece no auditório do TCE, em Teresina. As inscrições são gratuitas e feitas através do site do TCE-PI.

Link da inscrição: https://www.tce.pi.gov.br/comp/escola_de_contas/inscrever.php?evento=234 

Fonte: Ascom da Controladoria-Geral do Estado - CGE/PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: