Geral

EDUCAÇÃO

UFPI lança edital com 2.550 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

As vagas serão distribuídas em 10 cursos de 37 polos espalhados pelo Piauí

Da Redação

Sexta - 08/07/2022 às 07:26



Foto: Arquivo/UFPI Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou na manhã desta sexta-feira (08), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), o edital de processo seletivo com 2.550 vagas em 10 cursos de graduação de 37 polos na modalidade a distância. 

 Esta é a primeira seleção de estudantes do CEAD após o início da pandemia em março de 2020. O seletivo oferece aproximadamente 450 vagas a mais do que a última seleção.

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo).

 Das vagas, 50% são destinadas para Ampla Concorrência e a outra metade para as políticas de Ações Afirmativas. As inscrições podem ser feitas através do site da COPESE, a partir do dia 02 de agosto até o dia 31 de agosto. Já as provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9 de outubro.

Para Lívia Nery, Diretora do CEAD, é uma conquista muito importante para a comunidade acadêmica, pois esta é a primeira seleção realizada desde o início da pandemia.

 "É um momento de retomada. O processo seletivo volta a ser oferecido e traz a oferta de 500 vagas a mais. Temos também mais dois cursos tecnólogos, de gestão de dados e em energias renováveis, com ingresso pelo Sisu. A UFPI segue firme na missão de formar com excelência também na modalidade a distância", avalia a diretora.

O edital será publicado ainda hoje no site da UFPI. 

Em breve mais informações!

Seplan e DER definem ações e lista de obras a serem concluídas até o final deste ano

Professora esfaqueada pelo ex-marido segue na UTI e vai precisar de cirurgia plástica

Piauienses são resgatados em condições análogas à de escravo em fazenda no MS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: