Geral

Casamento de Lula e Janja: Saiba quem são os convidados

A festa tem uma lista VIP que não para de crescer; de 10 nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados

Da Redação

Sexta - 13/05/2022 às 12:54



Foto: Ricardo Stuckert Janja e Lula
Janja e Lula

Revista Fórum - A badalada festa de casamento do ex-presidente Lula (PT), com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, marcada para o dia 18 de maio, não para de crescer. Isso porque o ex-presidente não quer deixar de fora os parentes próximos e amizades importantes que ele fez nos últimos anos.  E a dificuldade de abrigar todas eles, exigiu um pouco mais de flexibilidade.

De 100 nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados — com chance de crescer. As informações são da coluna de Mônica Bérgamo.

Apenas a família de Lula terá cerca de 30 pessoas na festa –e isso porque somente os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados. Já a extensa lista de sobrinhos deve ficar de fora, devido à restrição de convidados para o evento.

Um dos critérios do casal foi incluir na lista pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, por exemplo, foram convidados. Gilberto Gil e Flora Gil também, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa.

Políticos que têm relação com a família, ou que estão bem próximos do petista nessa fase da vida, foram incluídos. Entre eles estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

Velhos amigos de Lula, como o advogado Roberto Teixeira e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, estão na apertada lista.

O advogado Cristiano Zanin e a mulher dele, Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada de Lula, também foram chamados, bem como o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alessandra.

Janja também fez questão de incluir na lista, funcionários e seguranças que trabalham com o ex-presidente. Os seguranças foram dispensados do trabalho para festejarem com o casal. Nesta quinta-feira (12), a noiva não se contentou e foi às redes sociais compartilhar a ansiedade para o grande dia. 

"Agora faltam poucos dias!!! Ansiedade bateu forte aqui", escreveu, Janja. 

 


Surpresa até na última hora 


O local da festa ainda é mantido em segredo. Nem mesmo os convidados sabem onde será. A única informação que foi dada é que o evento está previsto para as 19h e a benção deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.
Lula e Janja vão se arrumar em lugares separados, seguindo a tradição de cerimônias de casamentos católicos. Ela subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha.

Fonte: Revista Fórum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: