
No dia 1º de junho, a partir das 16h, a Praça Cultural do Dirceu 1 será palco da 10ª edição da Campanha "Teresina Reciclando", um evento que já é referência em mobilização comunitária em prol da sustentabilidade.
"Essa já é a nossa 10ª edição e o principal objetivo continua sendo o mesmo: incentivar a reciclagem na comunidade e mostrar que pequenas atitudes podem transformar o lugar onde vivemos", afirmou Erlon Barros, da Fundação Reciclar do Piauí, idealizador da campanha.
Durante a campanha, os participantes poderão trocar 10 garrafas PET ou 20 latinhas por uma cartela que dará direito a concorrer ao sorteio de 15 bicicletas, uma forma de incentivar a reciclagem na comunidade. A programação também contará com apresentações musicais de artistas locais.
Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) participará do evento com a distribuição de mudas de espécies nativas por meio do Programa Pró-Verde, que busca incentivar práticas sustentáveis entre a população, aliando educação ambiental, reciclagem e arborização urbana.
"A reciclagem feita pela própria comunidade é uma das formas mais efetivas de cuidar do meio ambiente no dia a dia. A Semarh tem o maior prazer em apoiar iniciativas que nascem da população e promovem educação ambiental de forma prática e acessível", destacou o secretário estadual de Meio Ambiente, Feliphe Araújo, que estará presente no evento representando a Semarh.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, do Governo do Estado e do comércio local.