Geral

TRANSTORNOS

Caminhão derruba quatro postes e deixa 795 imóveis sem energia elétrica em Teresina

O caminhão se enganchou na fiação elétrica e saiu arrastando os fios e derrubando os postes

Da Redação

Quinta - 27/02/2025 às 19:11



Foto: Reprodução O caminhão saiu arrastando a fiação e derrubando os postes
O caminhão saiu arrastando a fiação e derrubando os postes

Um caminhão se enroscou na fiação elétrica e derrubou quatro postes no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, na tarde desta quinta-feira (27), deixando todo o bairro sem energia elétrica.

O caminhão estava carregado com linguiça e os moradores tentaram saquear a carga avaliada em R$ 500 mil. O caminhoneiro Luís Carlos disse em entrevista às emissoras de TV que seguiu o GPS e acabou entrando na rua, porém ele ressaltou que não havia nenhuma placa indicando a proibição de caminhões na via.

A Polícia Militar foi acionada e evitou que o motorista fosse agredido por moradores revoltados, além de evitar que a carga fosse saqueada. 

A Equatorial Piauí divulgou uma nota confirmando o fato e disse que o caminhão derrubou quatro postes e outras estruturas, causando a interrupção no fornecimento de energia a 795 imóveis.

Veja a nota da Equatorial:

A Equatorial Piauí informa que registrou na tarde desta quinta-feira, 27, uma ocorrência no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, em decorrência de um caminhão que atingiu a rede elétrica, ocasionado danos à quatro postes e outras estruturas, além de provocar a interrupção no fornecimento de 795 clientes.

Por conta dos danos e por questão de segurança, a área seguirá com o fornecimento interrompido até a conclusão total dos trabalhos, que devido a gravidade, demandará maior tempo. 

A distribuidora ressalta ainda que com base no7 artigo 927 do Código Civil, quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo responsável pelo abalroamento, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<