O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a Companhia Porto Piauí, a autoridade portuária do Estado, firmarão um importante acordo de cooperação técnica na nova sede do Porto Piauí, em Luís Correia, na próxima sexta-feira (13), às 10h. Este acordo estabelece a criação de um grupamento marítimo na cidade, em parceria com a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Estado, Investe Piauí.
O novo grupamento será responsável por uma variedade de serviços essenciais, incluindo combate a incêndios, resgate, busca e salvamento, bem como a coordenação das operações de guarda-vidas ao longo de todo o litoral piauiense. Essa unidade tem como objetivo oferecer suporte a toda a população de Luís Correia, além de atender as demandas do Terminal Pesqueiro e do Terminal de Uso Privado (TUP).
Segundo o tenente-coronel Rivelino Moura, chefe do Núcleo de Estudos Estratégicos do Corpo de Bombeiros Militar, o grupamento também terá a função de coordenar e qualificar as brigadas de incêndio da região e realizar vistorias e análises de projetos.
O evento contará com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, coronel José Arimateia Rêgo, da diretora e presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araujo, e do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.
Fonte: CCOM/PI