Na manhã de hoje (28), artistas piauienses organizaram protesto contra o novo decreto do governo do estado que restringe horários de funcionamento de diversos setores na cidade.
Com a decisão, bares e restaurantes só vão poder funcionar até às 23h, sendo proibida a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental.
Pelas redes sociais artistas como as cantoras Japa e Pâmela Lima convidaram a classe para se posicionar e participar da manifestação. Segundo relatos, os artistas pedem a adequação das medidas mais rígidas para que eles possam continuar trabalhando mesmo com as restrições.
"A gente tá querendo nossos direitos né?! Eu tenho dois filhos, a galera aqui todinha é pai de família, e a gente vai ficar sem trabalhar e sem receber auxílio, a gente vai viver de quê?" desabafou a cantora Japa. A cantora também afirma por meio das redes sociais que a solução para evitar o desrespeito as regras de não aglomeração, seria haver mais fiscalização e não restringir ainda mais o funcionamento dos locais, o que segundo ela pode acabar gerando ainda mais aglomerações.
Os manifestantes fecharam a avenida Frei Serafim e causaram transtornos aos motoristas que tentavam trafegar durante a manhã.