Ana Maria Braga desmentiu nesta segunda-feira (20) os rumores sobre sua saída da Globo no final de 2025, que foram divulgados pelo colunista Lucas Pasin, do Uol. A apresentadora do programa Mais Você classificou as informações como falsas e afirmou que as especulações causaram insegurança na sua equipe de trabalho. Além disso, ela anunciou que tomará medidas legais contra os responsáveis pela divulgação da notícia.
Durante o programa, Ana Maria Braga explicou que, além de mentirosas, as notícias afetaram o ambiente de trabalho, causando transtornos à sua equipe. "Vocês, irresponsáveis, não têm a noção do transtorno que uma mentira dessa pode causar, a sensação de insegurança que causa em todo o pessoal que trabalha comigo. Isso se chama fake news", disse a apresentadora, visivelmente indignada.
A informação de que ela deixaria a Globo em 2026 foi publicada pelo Uol, mas Ana Maria Braga foi categórica ao refutar os rumores e, além disso, criticou a insistência da mídia em especular sobre sua aposentadoria. "Em pleno 2025 ainda temos que provar diariamente que estou aqui trabalhando porque quero e posso. Será que se eu fosse homem teria essa insistência, essa fofocaiada toda sobre essa aposentadoria?", questionou.
Ao final de seu pronunciamento, Ana Maria Braga revelou que tomará providências legais contra os jornalistas envolvidos, afirmando que acionará os responsáveis tanto na justiça cível quanto criminal.
Fonte: Metrópoles