Geral

ALERTA

Golpistas se passam por delegados e pedem dinheiro para "encerrar investigações"

Criminosos entram em contato com as vítimas e as coagem sob a alegação de que estão sendo investigadas por crimes como pedofolia ou assédio sexual

Da Redação

Sábado - 03/05/2025 às 16:46



Foto: Freepik Pessoa usando o celular
Pessoa usando o celular

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) emitiu um alerta para a população sobre um novo golpe em que criminosos se passam por delegados de polícia.

Segundo a polícia, os criminosos usam aplicativos de relacionamento para iniciar contato com as vítimas, que são coagidas sob alegação de que estão sendo investigadas por crimes como pedofolia ou assédio sexual. Em seguida, os golpistas exigem pagamentos em dinheiro para "encerrar investigações ou qualquer outro procedimento relacionado ao trabalho policial"

"Qualquer solicitação de pagamento, seja em dinheiro ou de outra natureza, por parte de qualquer pessoa se passando por agente da polícia, é fraude e deve ser imediatamente denunciada. A polícia não exige pagamento para realizar sua função legal, que é investigar, identificar criminosos e garantir a segurança da sociedade", alerta a PC-PI.

A orientação é que, em caso de qualquer suspeita de cobrança indevida ou prática de extorsão, a população procure uma delegacia de polícia. Também é possível acessar o portal da Polícia Civil: www.portal.pi.gov.br/pc ou a Ouvidoria de Polícia pelo whatsapp (86) 994850192 e realizar sua denúncia.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Golpe Delegados Extorsão
<