Aeroporto de Teresina passará por nova reforma em janeiro

O Terminal de passageiros do Aeroporto de Teresina ganhará nova cobertura


Aeroporto de Teresina

Aeroporto de Teresina Foto: Divulgação Infraero

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella, passará por nova reforma a partir de 1º de janeiro de 2019. Segundo a INFRAERO, as obras serão para a substituição da cobertura do terminal de passageiros, visando melhorias para a infraestrutura e segurança aos passageiros e usuários. 

Para execução da obra, todo o 1º pavimento do terminal de passageiros ficará fechado por cerca de sete meses para a remoção e demolição de equipamentos e instalações. Todas as atividades aeroportuárias, comerciais e operacionais serão remanejadas para o pavimento térreo. 

A conclusão da reforma está prevista para o fim de julho de 2019, que corresponde ao período de avaliação e aprovação da obra para recebimento definitivo pela INFRAERO. Este período de avaliação terá seu fim em outubro de 2019, quando a nova cobertura do terminal de passageiros será inaugurada. 

  Durante a execução dos trabalhos, o aeroporto piauiense continuará operando normalmente. Segundo o superintendente do terminal, Marco Aurélio Zenni, a obra será executada em frações. “O processo de execução será feito com a remoção em um trecho e, logo em seguida, a nova instalação no mesmo trecho, e assim sucessivamente até completar toda a cobertura”, conclui. 

Fonte: INFRAERO

Próxima notícia

Dê sua opinião: