Geral

ABRIL LARANJA

Ação contra maus-tratos de animais acontece Parque da Cidadania neste sábado (26)

A atividade é aberta ao público e conta com programação diversificada

Da Redação

Sexta - 25/04/2025 às 13:59



Foto: Divulgação/SSP-PI A iniciativa faz parte do Programa
A iniciativa faz parte do Programa "Piauí Livre de Maus-Tratos"

O Parque da Cidadania recebe, neste sábado (26), uma ação como parte da campanha "Abril Laranja", mês dedicado à conscientização e combate aos maus-tratos contra animais. A atividade é aberta ao público e conta com programação diversificada.

Haverá o "Cãominhada", concurso do "caramelo mais charmoso", stand com aplicação de vacinas, feira de adoção organizada por protetores independentes e ONGs locais, distribuição de brindes, palestras com médicos veterinários sobre bem-estar animal, além de teste rápido para diagnóstico de leishmaniose e orientações com profissionais da área.

A iniciativa faz parte do Programa "Piauí Livre de Maus-Tratos", desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), e conta com a parceria da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), Escoteiros do Brasil, Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

Para a diretora de Defesa Social da SSP-PI, Brenda Carvalho, o evento reforça o compromisso da instituição com a causa animal. "É uma forma da Secretaria de Segurança estar fazendo a prevenção, incentivando a adoção responsável e alertando a comunidade sobre os maus-tratos aos animais. A sociedade precisa saber que a SSP atua, sim, na proteção animal e que nenhum mal será aceito. Todos os casos de maus-tratos no estado são investigados com rigor, mas também estamos presentes com ações preventivas, educativas e integradas", disse.

O Parque da Cidadania fica localizado na Avenida Frei Serafim, nº 110, bairro Cabral.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<