JOGOS

Piauí encerra Jogos Escolares nacional com 16 medalhas

As medalhas foram conquistadas nas modalidades de atletismo, badminton, handebol e luta olímpica.


Jogos

Jogos Foto: Ascom

A delegação piauiense encerrou, no domingo (24), uma das melhores participações na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina. Os estudantes voltaram com 16 medalhas na bagagem conquistadas nas modalidades de atletismo, badminton, handebol e luta olímpica.

Os atletas de badminton obtiveram uma excelente passagem na competição e conquistaram sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze entre duplas feminino e masculino, simples feminino e masculino e duplas mistas nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Maria Clara Lopes Lima, Maria Julia Da Cruz Nascimento, Klerton Zaidan de Carvalho Silva e Luan Rios Silva (E.M. Nossa Senhora da Paz), Sania Valeria Passos Lima e Marcos Ryan Santos Sousa (U.E. Nossa Senhora da Paz) foram os atletas responsáveis pelas medalhas de ouro, prata e bronze.

Outros dois estudantes também trouxeram duas medalhas de ouro no peito. Pelo atletismo masculino, o estudante Breno Barbosa Carvalho, da U.E. Governador João Clímaco Dalmeida, conseguiu o ouro no salto triplo masculino (15 a 17 anos). Já o atleta Victor Raphael Leite (Colégio Certo) conquistou a medalha na prova de salto em distância (12 a 14 anos).

Além da prata no badminton, a equipe Caic Balduíno Barbosa de Deus, campeã regional dos JEJ 2019, deixou o campeonato com a medalha de prata na modalidade handebol masculino (14 A 17).

E finalizando o quadro de medalhas, a delegação piauiense trouxe o bronze nas modalidades: Lançamento de Dardo – Feminino – 15 a 17 anos com a atleta Camile Alves Alencar (E.M. Deputado Antonio Gayoso).

Na luta olímpica masculino 15 a 17 anos com o atleta Bruno Marllon Amaral Costa (Ceti Jose Narciso de Rocha Filho) e na modalidade do atletismo 15 A 17 – salto triplo masculino com Felipe Caua Silva (Noronha Filho).

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: