Esportes

Futuro de Guerrero será decidido nesta quinta em audiência na Suíça

São três apelações ao TAS: defesa de Guerrero quer absolvição; Fifa tenta manter pena de 6 meses, e Wada busca ampliar punição para 2 anos

Quinta - 03/05/2018 às 11:05



Foto: Reprodução Guerrero
Guerrero

O futuro de Paolo Guerrero será decidido nesta quinta-feira (3) no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. Este será o capítulo final do julgamento do atacante peruano, que testou positivo em um exame antidoping em novembro do ano passado, em após partida contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Serão três apelações nesta audiência: a defesa de Guerrero quer absolvição, a Fifa tenta manter a pena de seis meses, que acaba hoje, e a Agência Mundial Antidoping (Wada) quer ampliar a punição para dois anos.

Não há previsão de quando será divulgado o resultado, mas os advogados de Guerrero acreditam que será o quanto antes, conforme informa o Globoesporte.com. Mas independentemente disso, Guerrero poderá voltar aos gramados já no próximo domingo, quando o Flamengo enfrenta o Internacional pelo Brasileirão. Isso só não vai acontecer se a solicitação da Wada for atendida.

Vale reforçar que não há mais recursos. O sonho de Guerrero ir ao Mundial da Rússia está em jogo.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: