
A contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez foi oficializada pelo Flamengo nesta terça-feira (22). O jogador de 30 anos desembarca no Rio de Janeiro vindo de Madri, onde rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid, para assinar vínculo de três temporadas com o clube carioca. A negociação foi conduzida rapidamente após Saúl abandonar um acerto com o Trabzonspor por motivos pessoais e familiares, e agora ele se apresenta como novo reforço no meio-campo rubro-negro.
Saúl Ñíguez chega ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 17h45 desta terça, em desembarque discreto por área alternativa sem contato com imprensa ou torcida, e passa por exames médicos no Ninho do Urubu na manhã de quarta-feira, em seguida, assinará seu contrato e se reunirá com José Boto, diretor técnico do clube. No Flamengo, o volante reencontrará o técnico Filipe Luís, ex-companheiro no Atlético de Madrid, reforçando a relação entre os dois.
A escolha do Flamengo veio após Saúl recusar a transferência para o Trabzonspor, ainda em julho, alegando “assuntos pessoais” e falta de apoio familiar para a mudança, ele comunicou pelo X ( antigo Twitter): “Não funcionou por causa de algumas coisas pessoais”.
Livre de vínculo com o Atlético, onde atuou por 17 anos, acumulando 427 partidas e diversos títulos sob o comando de Diego Simeone, Saúl chega ao Brasil sem custos de transferência, o Flamengo pagará apenas salários e luvas.
Com passagens por Chelsea e Sevilla, onde atuou por empréstimo nas últimas temporadas, Saúl chega como o primeiro reforço da janela, com o objetivo de reforçar o meio-campo flamenguista ao lado de Jorginho e Filipe Luís, e emprestar experiência tática ao elenco.