Esportes

PÓDIO PARA O PIAUÍ

Estudante piauiense conquista ouro na Taça Brasil de Tênis de Mesa em Tocantins

Com apenas 17 anos, Maria Grazzyelle conquista medalha de ouro e duas de bronze na etapa da Taça Brasil em Tocantins.

Da Redação

Quinta - 17/07/2025 às 16:33



Foto: Ascom Seduc Piauiense Maria Grazzyelle, destaque na Taça Brasil de tênis de mesa.
Piauiense Maria Grazzyelle, destaque na Taça Brasil de tênis de mesa.

A jovem piauiense Maria Grazzyelle, de apenas 17 anos, voltou a fazer história no tênis de mesa escolar. Representando o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez - Premen Sul, ela brilhou na etapa da Taça Brasil de Tênis de Mesa disputada em Palmas, Tocantins, e trouxe para casa três medalhas: uma de ouro e duas de bronze. 

O grande destaque ficou para a medalha dourada conquistada na categoria Absoluto C, uma das mais concorridas da competição, mostrando a força e a dedicação da mesa-tenista do Piauí. Além do título, Grazzyelle também subiu ao pódio nas categorias Sub-19 e Rating B, ambas com medalhas de bronze. “O Absoluto C é a terceira categoria mais forte do país e me consagrar campeã foi algo incrível. Fiquei bastante feliz, pois é muito difícil medalhar no Absoluto e eu consegui ficar logo no lugar mais alto do pódio”, comemora.

Essa não foi a primeira vez que a estudante se destacou na Taça Brasil. Na etapa anterior, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, ela já havia conquistado três medalhas: duas de bronze e uma de prata. Agora, com o ouro em Tocantins, a atleta confirma sua evolução e se consolida como uma das grandes promessas do esporte educacional piauiense.

A estudante que se destacou na Taça Brasil 

Determinada a alcançar voos ainda maiores, Grazzyelle já está focada na próxima etapa da competição, que acontecerá em Alagoas, no mês de agosto. “Percebi minha evolução nos treinos, tendo cada vez mais paciência e foco, melhorando minha postura e minhas técnicas na mesa. Agora pretendo ir para Alagoas disputar a próxima etapa, nos dias 22 e 23 de agosto”, comenta. 

O talento da atleta também é fruto dos investimentos do Governo do Estado na prática esportiva escolar. Por meio do programa Seduc Esportiva, a Secretaria de Estado da Educação garante apoio a estudantes atletas, com ajuda de custos para viagens, novas estruturas para treinamento e a reforma de quadras. Só em 2024, foram R$ 37 milhões aplicados em obras e melhorias para incentivar jovens como Grazzyelle a se destacarem no esporte.

Com garra e inspiração, a mesa-tenista segue mostrando que o Piauí tem espaço no topo do pódio nacional.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: