LIBERTADORES

Estado prevê aglomerações e reforça segurança para final da Libertadores

Delegações de Palmeiras e Santos voltam do Rio ainda na noite de sábado; cidade estará em Fase Vermelha, a mais restritiva, por causa da pandemia de Covid-19.


Torcedores do Palmeiras no embarque do time para o Rio de Janeiro

Torcedores do Palmeiras no embarque do time para o Rio de Janeiro Foto: Foto: Marcos Ribolli

As autoridades do estado de São Paulo definiram um esquema de segurança para evento relacionados à final da Libertadores, neste sábado. O duelo entre Palmeiras e Santos será no Rio, mas existe preocupação com o deslocamento e aglomeração de torcedores na capital, especialmente após o jogo, já que a previsão é de que as duas delegações retornem à cidade depois da partida.

Por causa da pandemia de Covid-19, todo o estado estará na Fase Vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, a partir das 20h desta sexta até as 6h de segunda-feira.

As ações foram definidas no começo da semana em reunião com membros de torcidas organizadas dos dois times. E começou com o deslocamento de poucos torcedores ao Rio para colocação de material de cada torcida no Maracanã, palco da final.

Veja mais:

>> Descida de serra e balaios marcam segundo dia no Rally Piocerá 2021

>> Flamengo vira sobre o Grêmio e assume vice-liderança

A Conmebol liberou o estádio por duas horas para cada torcida nesta sexta. O material deve ser retirado no domingo.

No sábado, haverá reforço de segurança nas estações do metrô. A Torcida Jovem, maior organizada do Santos, planeja reunião em sua quadra, na Zona Leste, para ver o jogo.

Não há concentrações previstas para torcedores palmeirenses durante a final, mas a Rua Palestra Itália, na região do Allianz Parque, deverá ser fechada.

Há preocupação de que o local, onde há muitos bares, receba torcedores do Palmeiras, apesar de o estado, no final de semana, entrar em Fase Vermelha no plano de combate à pandemia de Covid-19, o que significa que apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, podem funcionar com atendimento presencial.

As duas delegações retornam do Rio na noite de sábado. A do Palmeiras, segundo previsão, será a primeira a chegar, por volta das 23h10, no aeroporto de Guarulhos. A do Santos deve chegar pouco depois, próximo à 1h da madrugada de domingo. O desembarque será pela pista, sem contato com torcedores.

Apesar disso, espera-se grande concentração de torcedores da equipe campeã nas vias de acesso ao aeroporto, como aconteceu no embarque dos dois times, nesta semana, quando não foram registrados incidentes.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: