Esportes

Crossfit: um dos esportes com maior expansão no Piauí

Sua prática é capaz de desenvolver o condicionamento físico de forma extremamente eficiente

Redacão

Quarta - 10/07/2019 às 22:00



Foto: leal Comunicação Luciano Carvalho e Marcílio Santos
Luciano Carvalho e Marcílio Santos

O treino Crossfit foi criado pelo ex-ginasta Greg Glassman que, insatisfeito com os métodos tradicionais de treinamentos físicos, elaborou um modelo baseado em exercícios funcionais extremamente intensos que têm como objetivo desenvolver o condicionamento do corpo de forma geral, sem focar em músculos e regiões específicas. É um treino patenteado, ou seja, apenas pessoas e estabelecimentos credenciados estão aptos a oferecer essa modalidade.

O professor Diniz (head coach) afirma que o Crossfit reúne técnicas de diversas modalidades em um único treino, o que o torna um dos esportes mais completos da atualidade. "Diferente dos métodos tradicionais, os treinos de Crossfit trabalham o corpo de forma geral e equilibrada, sem focar em músculos específicos e isso acaba tornando a modalidade desafiadora para os seus praticantes. O que justifica sua expansão e aceitação", comenta.

Sua prática é capaz de desenvolver o condicionamento físico de forma extremamente eficiente, ajudando a potencializar todas as aptidões físicas que juntas auxiliam no bom funcionamento do corpo proporcionando resistência cardiorrespiratória e muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade e precisão.

Os empresários Luciano Carvalho e Marcílio Santos que estão à frente do mais novo box licenciado de Teresina, destaca que esse esporte é baseado em um dos melhores treinamentos do mundo. "O crosffit é indicado para quem leva uma vida sedentária também, pois os exercícios respeitam os limites de cada aluno. Mas vale lembrar de deve-se certificar que o estabelecimento escolhido é realmente licenciado e com profissionais capacitados", explica.

Diniz afirma ainda que o Crossfit, apesar de ser mais praticado entre as pessoas de idade entre 18 e 35 anos, também pode ser desenvolvido por pessoas de todas as faixas etárias. "Crianças, adolescentes e público da terceira idade podem praticar, pois cada modalidade é adaptada de acordo com seu preparo físico, utilizando, principalmente, o peso do próprio corpo", disse.

Sobre o lançamento do seu novo projeto, o empresário Luciano Carvalho explica a conquista. "Estou encerrando minha carreira como atleta e é uma realização pessoal conseguir ter essa capacidade de investimento, apesar de nunca ter precisado sair do Piauí. O Crossfit tem grande aceitação do público em geral e esse novo box licenciado será mais uma opção para quem busca cuidar da saúde com responsabilidade", conclui.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: