
A seleção brasileira de futebol busca a liderança do Grupo D da Copa América em duelo contra a Colômbia, nesta terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília). A partida acontece no Levi´s Stadium em Santa Clara, na Califórnia. Fechando a fase de grupos do torneio nos Estados Unidos. A partida será transmitida pela Globo e pelo SportTV.
Para conseguir a liderança, Brasil precisa vencer e Colômbia, que teve duas vitórias em outros dois jogos, precisa apenas de um empate. O líder do Grupo D enfrentará o Panamá no próximo sábado (6). Já o segundo terá pela frente o Uruguai, que vem em boa fase.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da copa, depois de desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28). Enquanto Colômbia ostenta invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).
O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado. Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz.
Dorival levantou possibilidade de fazer mudanças na escalação na última sexta-feira em uma entrevista, mesmo com a boa atuação da seleção. O técnico vai avaliar questões físicas e táticas para tomar a decisão.
Independentemente das peças, a estrutura tática utilizada em todos os jogos do ano deve ser mantida, com um tripé no meio de campo, três atacantes e liberdade de movimentação com a bola, buscando aproximações.
Prováveis escalações
O Brasil deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior.
Quem está fora: Ninguém.
Pendurados: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.
Fonte: Agência Brasil, Globo Esporte