BRASILEIRÃO

Confronto do líder Fla contra lanterna Avaí pode mudar parte de cima da tabela

Rubro-Negro joga contra o time catarinense em Brasília (DF); Santos encara o Athletico Paranaense e pode reassumir a ponta do campeonato


Brasileirão

Brasileirão Foto: Alexadre Vidal & Marcelo Cortes

O torcedor brasileiro acompanha neste fim de semana dez partidas da 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

Começando o giro de jogos pelo sábado, que vai ter rodada dupla logo de manhã. Querendo beliscar a liderança, o Corinthians tem compromisso em casa contra o Ceará. O Timão é o terceiro colocado, cinco pontos atrás do líder Flamengo. O Vozão vem de três derrotas consecutivas e está em 14º na tabela. No mesmo horário, o Vasco, 15º, tenta se afastar da parte de baixo da tabela em partida contra o Bahia, oitavo colocado.

Outras duas partidas rolam às cinco da tarde. No Mané Garrincha, em Brasília, o lanterna Avaí vai ter pela frente o líder Flamengo. O Mengão tem desfalques importantes para o duelo. Bruno Henrique está com a seleção brasileira em Miami, enquanto Berrío e Arrascaeta também estão cedidos às suas seleções. Já o zagueiro Rodrigo Caio está de fora por conta de suspensão. Enquanto isso, no Castelão, o Fortaleza, 12º colocado, recebe o Fluminense, em crise e afundado na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Às sete da noite, jogo pela parte mais alta da tabela. Finalista da Copa do Brasil, o Internacional, sexto colocado, faz um duelo contra o São Paulo, quarto na tabela. Fechando os jogos de sábado, o Goiás, 13º na tabela, pega o Palmeiras, no primeiro jogo após a demissão de Felipão. A partida marca a estreia de Mano Menezes no comando do Verdão, que está em quinto lugar. A bola rola às nove da noite, no Serra Dourada.

No domingo pela manhã, o Independência coloca frente a frente dois gigantes feridos. Eliminados no meio de semana na Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio tentam se recuperar no Brasileirão. A situação da Raposa é mais delicada, já que está na beira da degola em 16º. Em situação um pouco melhor, o Tricolor Gaúcho se encontra na 11ª posição.

O segundo colocado Santos tem jogo às quatro da tarde contra o embalado Athletico Paranaense. O Peixe precisa da vitória para se manter na briga pela liderança, enquanto o Furacão está com cabeça na final da Copa do Brasil contra o Inter. No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Atlético Mineiro. Em décimo, o Fogão enfrenta problemas graves fora de campo com atraso de salários dos jogadores, que motivou declarações públicas de cobranças por parte do elenco. Do outro lado, o Galo quer quebrar a sequência de três derrotas seguidas e deixar a sétima posição para colar na parte mais alta da classificação.

Fechando a rodada, duelo de vida ou morte na zona do rebaixamento. O penúltimo colocado, CSA, recebe a Chape, 17º colocada. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela.

Fonte: Agência Rádio Mais/Raphael Costa

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: