Esportes

É HOJE

Confira o horário e onde assistir à convocação da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti divulga lista dos 26 jogadores que representarão o Brasil no Mundial durante evento no Rio de Janeiro

Natalia Costa

18 de maio de 2026 às 08:10 ▪ Atualizado há 49 minutos

Ver resumo
  • A CBF anunciará a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2026 no dia 18 de setembro, às 17h, no Museu do Amanhã, com apresentação de Carlo Ancelotti.
  • O anúncio será transmitido pela TV Globo, SporTV e ge, que iniciarão a cobertura às 13h30.
  • Os convocados serão escolhidos entre 55 pré-selecionados enviados à FIFA.
  • Neymar é um dos principais cotados, enquanto Estêvão não participará devido a lesão.
  • O evento contará com ex-jogadores, dirigentes e patrocinadores, celebrando o futebol brasileiro.
  • A apresentação dos jogadores ocorrerá em 27 de maio na Granja Comary.
  • Serão realizados dois amistosos antes da Copa: contra Panamá no Brasil (31 de maio) e contra Egito nos EUA (6 de junho).
  • O Brasil estreia na Copa do Mundo em 13 de junho contra Marrocos, em Nova Jersey.

Copa do Mundo de 2026 | Divulgação/Adidas
Copa do Mundo de 2026 | Divulgação/Adidas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia nesta segunda-feira (18), às 17h, a lista oficial dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O anúncio será feito pelo técnico Carlo Ancelotti durante cerimônia realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A convocação terá transmissão da TV Globo, do SporTV e da ge. A cobertura em tempo real do portal esportivo começa às 13h30.

Os jogadores escolhidos sairão da lista de 55 pré-convocados enviada pela CBF à Fifa na última semana. Entre os nomes cotados está o atacante Neymar. Já o jovem Estêvão ficou fora da relação por conta de uma lesão.

A CBF prepara uma cerimônia especial para o anúncio oficial, com presença de ex-jogadores, dirigentes e patrocinadores. Segundo a entidade, “o evento será uma celebração do futebol brasileiro, unindo passado e presente da seleção mais vitoriosa nas Copas do Mundo.”

Os atletas convocados se apresentam no próximo dia 27, na Granja Comary, onde iniciam a preparação para o torneio mundial.

Antes da estreia na Copa, o Brasil fará dois amistosos preparatórios. No dia 31 de maio, a Seleção enfrenta o Seleção do Panamá, no Maracanã, em partida que marcará a despedida da equipe em solo brasileiro.

Na sequência, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde encara a Seleção do Egito no dia 6 de junho, no Huntington Bank Field.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra a Seleção de Marrocos, em Nova Jersey.

Fonte: Ge Globo



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction