Esportes

VÔLEI

Brasil estreia nas Olímpiadas no dia 27, jogando contra Itália

A seleção brasileira de vôlei vai encarar a Polônia e o Egito em seguida

Da Redação

Quarta - 03/07/2024 às 08:06



Foto: Volleyball World Brasil x Itália na Liga das Nações masculina de vôlei
Brasil x Itália na Liga das Nações masculina de vôlei

As datas e horários dos jogos dos torneios masculinos de voleibol das Olímpiadas de Paris foram divulgadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) nesta terça-feira (2). Os jogos começarão no dia 27 de julho, dia seguinte à cerimônia de abertura do evento, e o Brasil deve entrar em quadra logo na segunda partida às 8h (horário de Brasília), contra Itália, estreando no Grupo B do Voleibol. Depois, a seleção brasileira ainda vai encarar Polônia e Egito, nessa ordem.

Calendário do Brasil na fase de grupos:

  • Sábado, 27 de julho – Itália x Brasil – 8h (de Brasília)
  • Quarta, 31 de julho – Polônia x Brasil – 4h (de Brasília)
  • Sexta, 2 de agosto – Brasil x Egito – 8h (de Brasília)

Na Liga das Nações (VNL), finalizada recentemente, Brasil enfrentou os italianos, perdendo por 3 sets a 2, e ganhou da Polônia por 3 a 1 na fase classificatória, mas, com o mesmo placar foi eliminado nas quartas de finais pelo adversário. 

Último oponente da fase de grupos das Olimpíadas, o Egito é a seleção que vai a Paris com o pior ranking – no momento, ocupa a 19ª posição. A classificação veio por conta do critério da universalidade, que deu aos egípcios, campeões continentais, a chance de representar a África nos Jogos.

O Brasil ocupa a sétima posição, antes no sexto lugar quando ocorreu o sorteio olímpico. A Itália é atual terceira colocada, e a Polônia lidera, com ampla vantagem sobre o Japão, que está em segundo lugar.

Formato das Olimpíadas

Pela primeira vez, as Olimpíadas terão três grupos, com quatro seleções (tanto no masculino, quanto no feminino). As duas primeiras colocadas de cada chave avançarão às quartas de final, assim como as duas melhores terceiras. Até Tóquio, o formato era diferente. As 12 equipes ficavam divididas em só dois grupos, e os quatro melhores de cada chave passavam de fase.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: