A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), apresentou a campanha de carnaval "Elas querem Respeito!". O objetivo é informar a população sobre como enfrentar o crime de importunação sexual durante o período de carnaval, com a ações em Teresina e nas 18 subseções da OAB Piauí.
A Presidente da Comissão, Advogada Beatriz Sousa, comunicou o planejamento do conjunto de ações baseadas em blitz educativas e explicou a importância dessa iniciativa.
"Esse trabalho tem o intuito de interiorizar as ações da CMA (Comissão da Mulher Advogada) para fortalecer ainda mais o trabalho já realizado na capital e municípios onde acontecerão as festas carnavalescas", relata a Presidente.
Ela ressaltou que a CMA não aceita mais violência contra as mulheres durante as festas carnavalescas. "É necessário prevenir e combater a importunação sexual e outras condutas antes normalizadas pela objetificação da mulher, evitando seu surgimento e erradicando qualquer atitude que corresponda a esse crime", afirma a advogada, ressaltando que os trabalhos foram iniciados no último dia 03, durante o Corso, em ação conjunta com o Governo do Estado, através de blitz educativa.
Fonte: Ascom OAB