EVENTO

Festival Internacional Carta da Terra reúne personalidades por uma sociedade global justa

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Fábio Porchat, Marcos Palmeira e Monja Coen estiveram entre os convidados


Caetano Veloso

Caetano Veloso Foto: Reprodução

O Festival Carta da Terra 20 anos - “CT+20”, que aconteceu no último dia 29 de junho, em várias mídias virtuais, foi um movimento internacional para celebrar o aniversário de 20 anos desse importante documento e sua aplicação por instituições e cidadãos no mundo todo. Reunindo grandes nomes da arte, espiritualidade e do ativismo socioambiental.

Sua principal atividade foi em formato de um festival virtual, organizado no Brasil, que apresentou diversos depoimentos de personalidades nacionais e internacionais sobre a Carta da Terra, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reflexões do novo normal no mundo pós COVID19 e muita música.

Em clima de celebração, o festival uniu forças e propôs uma profunda reflexão sobre mudanças necessárias para o mundo, baseada nos pilares da Carta da Terra: I. Respeitar e cuidar da comunidade da vida; II. Integridade ecológica; III. Justiça social e econômica; IV. Democracia, não violência e paz. O propósito do festival é reforçado também pela necessidade da união e da força do bem em tempos de pandemia. 

Com apresentação da atriz e ativista, Maria Paula, o festival tem importantes nomes confirmados:

Artistas

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Fábio Porchat, Marcos Palmeira, Ellen Oléria, Xangai, Ana Person, Manassés de Sousa, Fauzi Beydoun (Vocalista Tribo de Jah), Juraildes da Cruz, Paulo Façanha, Djuena Tikuna, Nádia Campos, Merceditas. 

Líderes Espirituais

Monja Coen, Dom Naudal Gomes, Equedê Sinha, Rev. Caio Fábio, Dom Leonardo Steiner.

Além de importantes nomes, nacionais e internacionais, como Vandana Shiva, Fritjof Capra, Severn Suzuki, Mirian Vilela, Marina Silva, Ana Laíse Alves, Pedro Ivo Batista, Dinamam Tuxá, Zequinha Sarney; os parlamentares Dep. Distrital Leandro Grass, Dep. Joenia Wapichana, Dep. Nilto Tatto, Sen. Randolfe Rodrigues e Sen. Fabiano Contarato; e os idealizadores Ana Laíse Alves e Pedro Ivo Batista. E muito mais! 

Realização:

- Fundação Grupo Esquel Brasil

- Associação Alternativa Terrazul

- Carta da Terra Internacional

- Teia Carta da Terra Brasil (comitê criativo do festival, composto por 41 instituições)

Fonte: Ana Beatriz Pattoli- Márcia Stival Assessoria

Próxima notícia

Dê sua opinião: