Entretenimento

Cristina Pires Furtado apresenta trabalho inédito

Após alguns anos, atuando como advogada, nunca desistiu de lutar pelo seu lado artístico

Maria Emilia Genovesi

Sábado - 20/06/2020 às 16:46



Foto: Divulgação Cristina Pires Furtado
Cristina Pires Furtado

Artista Plástica Cristina Pires apresenta trabalho inédito em São Paulo. Cristina Pires Furtado, artista plástica, goiana, autodidata, natural de Piracanjuba-GO, desenvolveu seu lado artístico desde criança, uma vez que sempre se interessou por tudo que envolvia artes, pintura, dança, música, e, ainda na infância, amava desenhar e confeccionar bonecas de pano e pintar seus rostinhos, mas, por influência de seu pai, cursou direito e se tornou advogada. Contudo, sua alma de artista seguia pulsante. 

Após alguns anos, atuando como advogada, nunca desistiu de lutar pelo seu lado artístico. Com o intuito de experimentar novos ares, meio que inconformada com a profissão, resolveu cursar arquitetura, porém logo percebeu que também não era isso. Foi aí que teve a perspicácia de pintar a sua primeira tela, no ano de 2005 e desde então não parou mais. Por alguns anos conciliou seu escritório de advocacia com as pinturas. Na época, pintou diversas telas por hobby e exclusivamente para acervo próprio e de alguns familiares.


A artista acaba de participar da exposição Traços e Reflexões, no Showroom Pacaembu 1849 e World Art Show, que estava com data marcada para o dia 20 de março, embora montada para receber seu convidados, teve o Vernissage cancelado, devido a pandemia de corona vírus , que tem afetado de forma dramática à comunidade em um todo, e, ainda não possui uma data prevista para realização.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: