Entretenimento

Corpo da atriz Claudia Jimenez é cremado no Rio de Janeiro

Na manhã deste sábado, 20 de agosto, os fãs se chocaram com a notícia da morte da humorista

Da Redação

Sábado - 20/08/2022 às 20:45



Foto: Arquivo Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

O corpo da atriz Claudia Jimenez foi cremado na tarde deste sábado, 20 de agosto. Horas antes, amigos e familiares se despediram da atriz em uma cerimônia íntima no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Familiares e amigos estiveram no local. Horas antes do início do velório, a companheira de Claudia Jimenez por muitos anos, Stella Torreão escreveu mensagem nas redes sociais: “”Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim’. Cadê nós meu amor. Hoje não é aniversário dela. Passo aqui só dizer que ela me alimenta de todas as maneiras, me protege, me ama, me valoriza, me salva! Acreditem, não sei o que fiz para merecer essa pessoa tão maravilhosa em minha vida!”, acrescentou a personal trainer, de quem a atriz se separou em 2008.”

Na manhã deste sábado, 20 de agosto, os fãs se chocaram com a notícia da morte da humorista Claudia Jimenez. A famosa estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e, num primeiro momento, a causa da morte não havia sido revelada. Porém, horas depois, a causa do falecimento foi confirmada. A atriz morreu de insuficiência cardíaca.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Filha de um cantor de tangos e caixeiro viajante e uma enroladora de bala de coco, Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958. Sua estreia no teatro profissional foi em 1978, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. A partir de 1990, Claudia Jimenez viveu a desbocada e saliente Dona Cacilda, uma das alunas da “Escolinha do Professor Raimundo” e costumava dizer que era mais atriz de teatro do que de TV.

 Jimenez também participou do elenco de “Sai de Baixo”, em 1996, no papel de Edileuza e integrou o programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle. Nas novelas, Jimenez fez uma participação especial na primeira versão de “Ti-ti-ti”, de 1985, e esteve em “Torre de Babel”, de 1998, “As filhas da mãe”, de 2001, no especial “Papo de Anjo”, em 2003, na novela “América”, “Sete Pecado”, em 2007, “Negócios da China”, em 2008, “Aquele Beijo”, em 2011. Em 2014, ela ainda participou da série “Sexo e as Negas”, de Miguel Falabella. Seu último papel na TV Globo foi em “Haja Coração”, em 2016.

LUTA PELA VIDA

Em 1986, o Brasil se compadeceu com a notícia de que Claudia Jimenez havia descoberto um câncer. A atriz foi ao médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença. Ela chegou a dizer que jamais pensou que morreria por conta disso.

As sessões de radioterapia, porém, lhe causaram outro problema de saúde, pois o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias.

Fonte: O Fuxico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: