EDUCAÇÃO
Teresinha Ferreira
28 de setembro de 2026 às 09:51 ▪ Atualizado há 2 horas
As inscrições para o 10º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) encerram-se na próxima quarta-feira (30), destinadas a estudantes e profissionais com trabalhos a apresentar. O evento ocorrerá de 23 a 28 de novembro, em Brasília.
Pesquisas, relatos de experiência, práticas educativas, projetos e ações comunitárias podem ser submetidos, desde que atendam aos critérios do edital de submissão do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Para participação, é necessário realizar a inscrição online e pagar uma taxa que varia de R$ 20 para estudantes da educação básica a R$ 70 para outros profissionais.
Os interessados que não apresentarão trabalhos podem se inscrever até o último dia do evento. A entrada é gratuita para professores, estudantes da educação básica, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.
O fórum deste ano, com o tema Educação Ambiental pela Vida, busca compartilhar conhecimentos, ampliar redes de cooperação e fortalecer políticas públicas. Haverá apresentações de trabalhos, mesas temáticas, oficinas e uma feira de economia solidária.
Serão abordados temas como educomunicação informal, justiça ambiental e climática, além de políticas públicas e participação social.
O evento é promovido pelo MMA, Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), Instituto Brasília Ambiental (Ibram/DF), Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea) e Universidade de Brasília (UnB).
Fonte: Agência Brasil
INDÍGENA
SELEÇÃO DOCENTE
SUSTENTABILIDADE
EDUCAÇÃO
CAPACITAÇÃO
Gabaritos PND 2026