Geral

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

Defensoria Pública do Piauí abre inscrições para estágio de Direito

Inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro, no site da Defensoria Pública

Da Redação

Quarta - 23/10/2024 às 09:32



Foto: Reprodução/Instagram XXVI Teste Seletivo para Estágio não Obrigatório na Defensoria Pública para estudantes de Direito
XXVI Teste Seletivo para Estágio não Obrigatório na Defensoria Pública para estudantes de Direito

A Defensoria Pública do Piauí está com inscrições abertas para o Teste Seletivo de Estágio Não Obrigatório, destinado a estudantes de Direito matriculados nos cinco últimos semestres do curso, de instituição reconhecida. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro de 2024, exclusivamente no site da Defensoria Pública, na aba de cursos e concursos do Teste Seletivo de Estágio.

Estágio

O valor da bolsa mensal é de R$ 1.000,00 (mil reais), não gerando vínculo empregatício entre o(a) estagiário(a) e a Defensoria Pública do Estado. A carga horária do estágio será de até 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em jornada de até 4 (quatro) horas diárias, conforme definido pela Defensoria Pública-Geral, com possibilidade de compensação, desde que respeitada a carga semanal de acordo com a conveniência do serviço.

Vagas

O certame selecionará estudantes do Curso de Bacharelado em Direito para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, observando rigorosamente a ordem classificatória. Serão reservadas 10% das vagas para estudantes com deficiência e 20% para negras(os), quilombolas e indígenas.

As(os) candidatas(os) aprovadas(os) e convocadas(os) que já integram o quadro de funcionárias(os) ou servidoras(es) do Estado do Piauí, conforme a Portaria n. 131/2006 SEAD/GAB, de 1º de novembro de 2006, não poderão receber os benefícios de complementação educacional, podendo participar apenas voluntariamente do estágio, desde que não haja conflito de horário.

Provas

A prova do seletivo será realizada em 24 de novembro de 2024, das 8h às 12h, em formato presencial, com duração de 4 horas. O Teste Seletivo consistirá em uma única prova objetiva, contendo 50 questões de múltipla escolha, cada uma com 4 alternativas. Os locais de prova serão divulgados a partir de 19 de novembro de 2024, e cabe ao(à) candidato(a) acompanhar as informações no site da Defensoria.

Para mais informações sobre o seletivo, confira o edital. 

SEI_0071814_Edital_03-1.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: