Educação

DISCIPLINA

Alunos do 2º ano do ensino médio da rede estadual terão aula de educação financeira

O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles e a disciplina será ampliada a mais uma turma em 2025

Da Rdação

Terça - 29/10/2024 às 14:50



Foto: Montagem/Piauí Hoje Rafael Fonteles anuncia aula de educação financeira para alunos do 2º ano do ensino médio
Rafael Fonteles anuncia aula de educação financeira para alunos do 2º ano do ensino médio

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (29), que a partir de 2025 vai ampliar a disciplina de educação financeira aos alunos do 2º ano do ensino médio da rede estadual de Educação. Atualmente, a disciplina faz parte da grade curricular apenas do 1º ano do ensino médio.

"Hoje, o Piauí já é referência na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira e, sem dúvidas, alcançaremos resultados ainda melhores", disse o governador.

O anúncio foi feito nas redes sociais do governador. Em um vídeo publicado no Instagram, Rafael Fonteles aparece ao lado do secretário de Educação, Washington Bandeira, respondendo uma questão na lousa em uma sala de aula do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professora Áurea Freire, onde foi inaugurada obras de ampliação e modernização nesta terça. 

"Foi muito divertido e enriquecedor ver de perto a qualidade do ensino oferecido a esses jovens. Viva a educação piauiense!"

Educação Financeira

A implementação do projeto de Educação Financeira na rede estadual de educação ocorreu em junho deste ano.  No projeto, os alunos são orientados sobre os conceitos da educação financeira, controle de gastos, gestão do dinheiro, tornando-os capazes de trilhar um caminho para tomadas de decisões financeiras conscientes e compreender a importância da saúde financeira para os diversos aspectos de suas vidas.

Além das aulas com os componentes regulares, os estudantes recebem formações orientadas pelo Canal Educação, acesso a banco de questões, avaliações, palestras em cada uma das 21 Gerências Regionais de Educação, atividades extras e preparação para a Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: