Economia

Piauí Fomento libera créditos a apicultores e comerciantes de São João do Piauí

A programação vai contar com a presença do prefeito Ednei Amorim e do presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, além de demais autoridades

Da redação

Quarta - 16/06/2021 às 19:43



Foto: Divulgação Piauí Fomento
Piauí Fomento

Na próxima sexta, 18, a Piauí Fomento vai liberar os 30 primeiros contratos de financiamentos para apicultores de São Joao do Piauí, localizada a 454 quilômetros ao sul de Teresina, durante evento que vai contar com a presença do governador Wellington Dias. A programação vai marcar a realização de mais uma parceria, com o objetivo de ampliar a atuação da agência no estado, dessa vez com a prefeitura de São João do Piauí, pela qual será criada a Sala do Empreendedor.

A programação, que estava prevista para o início deste mês, foi adiada para essa sexta, dia 18, e vai contar com a presença do prefeito Ednei Amorim e do presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, além de demais autoridades que estarão acompanhando a comitiva do governador Wellington Dias ao município, como é o caso da deputada federal Rejane Dias, que é natural de São João do Piauí.

“O investimento previsto, apenas na liberação desses primeiros contratos a fim de apoiar a economia da cidade, deve chegar a R$ 500 mil”, justifica Luiz Carlos, que vai assinar o termo de parceria com a prefeitura local.

Durante a solenidade, a Piauí Fomento vai implantar no município o Microcrédito Urbano, destinado a grupos de autônomos, informais, micro e pequenos empresários. Na ocasião, serão liberados créditos para o primeiro grupo de clientes.

O programa Microcrédito integra a política pública estadual do Governo do Piauí de fomento à economia piauiense. O Microcrédito atende negócios das mais distintas áreas de atuação, tais quais: comércio, serviços, indústria, cultura, agricultura familiar, turismo, economia solidária, dentre outros.

As atividades serão promovidas respeitando o distanciamento social e seguindo todas as recomendações de bioprevenção para preservar a saúde de colaboradores, clientes e parceiros, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: