Economia

O que você precisa saber sobre roupas no atacado online

A diferença entre comprar moda de um varejista ou de um atacadista está na margem de lucro

Da redação

Terça - 20/07/2021 às 09:02



Foto: Divulgação Planejamento de compras
Planejamento de compras

Tem dúvidas na hora de escolher e encontrar o seu fornecedor de roupas para sua loja? Ajudamos você com algumas dicas.

Os primeiros passos para um varejista no mundo da moda são importantes, e ao decidir como ou onde encontrar fornecedores de roupas para sua futura loja pode ser um pouco complicado.

Comprar calçados, acessórios ou roupas no atacado não é apenas a melhor opção, pois à medida que o seu negócio for crescendo esses distribuidores vão lhe dar mais facilidades para que o desenvolvimento da sua loja ocorra de maneira tranquila, mas também ajudarão a criar importantes relações comerciais.

O que é comprar roupas no atacado?

Primeiro, lembre-se de que varejo e atacado são duas coisas diferentes. Ao comprar de um atacadista, você o faz em grandes quantidades, a “atacado”, e geralmente essa compra gera um desconto comercial. 

Assim que tiver os produtos, você pode vendê-los por um preço mais alto em sua loja. O famoso preço de varejo, o que seus clientes pagarão.

A diferença entre comprar moda de um varejista ou de um atacadista está na margem de lucro. O valor total que a loja recebe de uma compra. Essa margem varia de acordo com o negócio. 

Assim como o preço para os varejistas é muito importante, também é importante para os atacadistas; Muitos exigem um pedido mínimo, esse pedido permite que os atacadistas atendam às suas metas de receita e lucratividade.

Como encontrar um fornecedor de moda?

Pode parecer difícil, mas quando se sabe onde procurar a tarefa é muito simples. Graças ao maravilhoso mundo on-line, fazendo algumas pesquisas com termos como: "marcas de moda no atacado", "fornecedores de roupas", "atacadistas de roupas", "marcas de roupas para vender on-line" ou "moda on-line no atacado". 

Como escolher um atacadista de moda online

Na hora de decidir quem escolher como fornecedor de moda para sua loja de moda, você não deve esquecer os interesses do seu negócio, pedido mínimo, atendimento e preço. Lembre-se também de seu público-alvo e clientes.

Como mencionamos antes, ao procurar online por atacadistas de moda nos dá muitas opções e uma delas são plataformas em que o contato entre loja e marca é simples, essas plataformas costumam atuar como um distribuidor para as suas diferentes marcas com o consequente aumento indireto dos preços dos seus produtos. 

O pedido mínimo pode ser um pouco mais alto e a comissão que eles cobram por cada compra. Essas plataformas funcionam como um mercado e não tanto como uma feira. 

Mas existem alternativas, em que a essência é trazer para a sua loja, do conforto de um computador, celular ou tablet, as tradicionais feiras de moda sem perder todas as vantagens que elas oferecem, como o aplicativo do Canal Dstak que reúne diversos atacadistas de roupas diretamente do Brás, cobrando apenas um frete e sua compra chega todas juntas ainda que seja de diferentes lojas.

Informação adicional

Quando você já escolheu quem será um de seus parceiros de negócios, existem outros fatores a levar em consideração:

  • Quantidade de produtos a serem solicitados.

  • Despesas.

  • Reputação do atacadista ou distribuidor (em caso de dúvida, não esqueça de fazer uma pesquisa sobre ele ou nas outras lojas que estão trabalhando com ele).

Não se esqueça de negociar, e seja honesto ao fazê-lo, isso permitirá um relacionamento duradouro com seus fornecedores. Boas compras!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: