Economia

Governador destina mais de R$ 500 milhões para investimentos em todos municípios do Piauí

As ações de melhorias irão gerar empego e renda, além de promover o desenvolvimento econômico e social

Alinny Maria

Terça - 08/06/2021 às 11:36



Foto: Print PRO Piauí levará obras a todas a cidades do Piauí
PRO Piauí levará obras a todas a cidades do Piauí

O governador Wellington Dias e o coordenador do PRO Piauí, o secretário da Fazenda Rafael Fonteles, lançaram na manhã desta terça (08/05) o Programa PRO Piauí Municípios. A solenidade acontece no Palácio de Karnak e está sendo transmitida pelas redes sociais oficiais do Governo.

O programa levará obras para todas a cidades do Piauí, que trará melhoria da infraestrutura e qualidade urbana dos municípios, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado. O secretário afirmou que serão mais de R$ 500 milhões investimentos nos 224 municípios do estado. 

 De acordo com Rafael Fonteles, o Pró Piauí municípios é a continuidade de um conjunto ações que vem sendo realizado nos 224 municípios do Piauí. "São dois pilares, um é ligado ao desenvolvimento social e outro é para o desenvolvimento econômico. Por exemplo, no eixo Educação não é apenas um investimento na infraestrutura física e técnica das escolas, mas também nos programas como alfabetização tanto da idade certa como também a de jovens e adultos. Temos programas de universalização do ensino técnico e superior em todos os municípios", explica o coordenador do programa.

Ainda segundo o secretário e coordenador do programa, haverá muitos investimentos de infraestrutura como recuperação e implantação de rodovias, pavimentação asfáltica tanto da zona urbana como rural, construção de mercados, praças, pontes, estádios, melhoria no sistema de abastecimento de água e esgoto, modernização, ampliação e implantação de aeroportos e aeródromos .

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: