Economia

Corpus Christi: fluxo de passageiros deve crescer 32,5% no Aeroporto de Teresina

No ano passado foram registrado 14.343 embarques e desembarques no mesmo período

Alinny Maria

Segunda - 17/06/2019 às 10:11



Foto: Divulgação Aeroporto de Teresina
Aeroporto de Teresina

Movimentação de passageiros deve crescer 32,5% no Aeroporto de Teresina durante Corpus Christi 

O fluxo de passageiros no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, deve crescer 32,5%, no feriado de Corpus Christi. A Infraero espera, de 19 a 24 de junho, que 19.006 viajantes passem no terminal piauiensequase cinco mil a mais quando comparado ao mesmo período no ano passado. Em 2018, foram registrados 14.343 embarques e desembarques no Aeroporto de Teresina no feriado de Corpus Christi.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.   

O Aeroporto de Teresina  tem capacidade para receber mais de dois milhões de passageiros por ano e registra média diária de aproximadamente três mil viajantes. Atualmente, são 88 operações regulares semanais, operadas por três companhias aéreas - Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA) e Parnaíba.   

 

Fonte: Infraero

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: