Economia

Confira as 12 profissões que estão em alta para 2021

Especialista aponta as tendências do mercado de trabalho para esse ano.

Redação

Quarta, 13/01/2021 às 10:05



Foto: Foto: Reprodução Profissões 2021
Profissões 2021

O Banco Nacional de Empregos - BNE listou as 12 profissões  que prometem ser tendência em 2021 são elas: desenvolvedor de software, analista de sistemas, pedreiro, mestre de obras, ajudante de pedreiro, auxiliar de carga e descarga, operador de empilhadeira, entregador, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e médico.

Para o CEO do Banco Nacional de Empregos - BNE, Marcelo de Abreu, 2021 deve começar com menos força em comparação a 2020. "Temos 77% de aumento da movimentação do mercado de trabalho geralmente em janeiro, porém com a pandemia este número será menor. Apesar deste cenário, setores que foram essenciais em 2020 devido à pandemia continuarão fortes em 2021, caso das áreas de tecnologia, logística, construção civil e saúde", explica.

>> Número de desempregados chega a 14,1 milhões no trimestre até outubro

>> Novo Caged: saldo do emprego formal tem o melhor mês da história

A possibilidade de vacinação em massa pode trazer otimismo para o mercado de trabalho em 2021. "Tudo indica que teremos um reaquecimento da economia com a redução da pandemia. Os empregadores ficarão mais otimistas com a redução das incertezas, e as vagas voltarão a surgir de forma geral. Mas, enquanto isso, recomenda-se aos candidatos ficarem atentos às demandas que o mercado de trabalho mais exige", comenta.

"O ano já começou e quanto antes começar a mandar currículo é melhor. Vale ainda que os candidatos em busca de oportunidades revisem e atualizem os currículos", finaliza Marcelo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: