Economia

Cenário econômico será discutido com empresários do Piauí

Um dos palestrantes será o economista Caio Megale que destaca o crescimento do agronegócio piauiense

Da Redação

Domingo - 18/07/2021 às 17:21



Foto: Divulgação Economista Caio Megale
Economista Caio Megale

O cenário econômico do Piauí será discutido com empresários nesta quarta-feira (21), a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI.

Um dos palestrantes será o economista Caio Megale que destaca o crescimento do agronegócio Piauiense.

“ O Brasil está crescendo muito impulsionado pelas exportações, em participar do setor do agronegócio que gira recursos para a economia e pelo consumo estimulado pelo juros baixo, transferência de renda e a poupança feita durante a pandemia e nesse sentido o Piauí está muito bem posicionado, por ser um estado fundamentalmente agrícola, focado em soja e milho, que são dois produtos que mais subiram no mercado internacional”, afirma o economista.

“Pela dinâmica das vendas do varejo em comparação ao Brasil, o Piauí tem se recuperado, tendo uma taxa superior, saiu da pandemia mais rapidamente do que o resto do Brasil, tem um geração de empregos acelerada recentemente por esse ganho de renda de forma que o Piauí está muito bem posicionado”, concluiu.

Respeitando todos os protocolos e decretos estaduais em que permite a realização de eventos com até 100 pessoas para contenção da COVID-19, o evento é uma realização da maior empresa de investimentos do Brasil.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: