PANDEMIA

Bares e restaurantes das praias do Piauí só poderão reabrir dia 08 de setembro

As praias estão inseridas no Grupo III do plano de retomada das atividades econômicas e sociais


Barracas na Praia do Coqueiro

Barracas na Praia do Coqueiro Foto: TripAdvisor

Em decorrência das ações de combate ao novo coronavírus, bares e restaurantes situados na orla das praias do litoral piauiense só poderão retomar as atividades a partir do dia 08 de setembro de 2020 segundo o Decreto  Nº 19.116 publicado pelo governador Wellington Dias. Conforme o cronograma detalhado para a retomada de todas as atividades econômicas no estado, esses estabelecimentos fazem parte do Grupo III, que retornaram entre o dia 08/08 a 22/09.

 No grupo III estão inseridas as atividades econômicas de baixo impacto como artes, cultura, esporte e recreação, serviços domésticos. Como as atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental envolvem praias, balneários, cachoeiras, zoológicos, etc, os bares e restaurantes situados nas praias só podem reabrir quando esses ambientes forem liberados.

Veja a lista de atividades que só irão retomar no dia 08 de setembro:

Grupo III

- ATIVIDADES ARTÍSTICAS, CRIATIVAS E DE ESPETÁCULOS - envolve cinemas, teatros, casas de espetáculos;

- ATIVIDADES LIGADAS AO PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL - envolve parques, praias, balneários, cachoeiras, museus, bibliotecas, zoológicos.

- ATIVIDADES ESPORTIVAS E DE RECREAÇÃO E LAZER - envolve academias, clubes, eventos esportivos, casas de show, escolas esportivas, restaurantes e bares em praias e balneários;

- SERVIÇOS DOMÉSTICOS.

O calendário de retomada das atividades econômicas e sociais seguem a estratégia do Pacto pela Retomada Organizada das Atividades Econômicas COVID-19 - PRO PIAUÍ.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: