A Prefeitura de Teresina comunicou que não será possível investir nas festividades do Carnaval e do Corso em 2025, devido ao alto volume de despesas deixadas pela gestão anterior e pela necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural.
Durante reunião para alinhar estratégias de enfrentamento da crise na saúde, nessa quinta-feira (9), o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) disse que a medida não o alegra, mas que é necessária no momento.
"Fico triste em ter que cancelar uma festa tão importante e popular que faz parte da nossa cultura, mas é preciso nomear prioridades, garantir ao cidadão o seu bem-estar", disse.
Ele disse que a Prefeitura vai "ajudar a limpar as avenidas e dar a segurança necessária que o teresinense precisa" para curtir o Carnaval. "Naturalmente, o sistema de segurança do próprio estado estará lá para que o cidadão possa ir para a rua fazer aquilo que gosta", afirmou.
Ainda, o prefeito adiantou que já está indo atrás de recursos financeiros para investir nas festas juninas. "O que eu posso adiantar é que nós já estamos pensando nas festas juninas e indo atrás de recursos financeiros do Governo Federal para que lá em junho, possamos celebrar uma festa também tradicional tanto quanto o carnaval e que faz parte da nossa cultura. Queremos fazer uma festa bonita como a cidade merece", finaliza Silvio Mendes.