PARCERIA

Prefeitura de Teresina firma apoio para o Salipi 2020

Em sua 18ª edição o Salipi será realizado de 29 de maio a 7 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos


Parceria

Parceria Foto: Ascom

Na tarde desta sexta-feira (25) o prefeito Firmino Filho firmou a parceria da Prefeitura de Teresina em mais uma edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). A parceria foi firmada em reunião com o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, com a Superintendente de Comunicação da UFPI, Prof. Dra. Jaqueline Dourado e os coordenadores professores Luiz Romero, Samya Almeida e Lana Almeida. 

Em sua 18ª edição o Salipi será realizado de 29 de maio a 7 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e homenageia a professora e poeta Graça Vilhena, além dos centenários de Clarisse Lispector e João Cabral de Melo Neto.

Para o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, a ideia é repetir o sucesso dos anos anteriores mas sempre inovando " Este ano queremos destacar a educação empreendedora, trazer a gastronomia para a nossa programação, com a participação de palestrantes nesta área e ainda promover o retorno do cinema. A proposta é que aconteçam exibições de filmes nacionais e locais seguida de debates sobre eles", comentou o presidente ao enaltecer o apoio da Prefeitura de Teresina no evento. "O prefeito foi sensível a causa do Salipi desde o seu nascimento. De 2003 até hoje, a parceria institucional vem se fortalecendo", acrescentou.

Segundo Firmino Filho, a Prefeitura tem o compromisso de apoiar eventos que promovam a cultura. "O Salipi é uma das boas tradições da cultura teresinense. É importante consolidá-lo para alavancar a divulgação da nossa cultura, da nossa leitura e de bons valores para nossa cidade", frisou.

Fonte: Fundação QuixoteAscom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: