CINEMA

O Rei Leão entra em cartaz nos Cinemas Teresina

25 anos depois do lançamento da clássica animação da Disney, “O Rei Leão” está de volta, agora em versão live-action


Rei Leão

Rei Leão Foto: Divulgação

Um dos filmes mais aguardados do ano, “O Rei Leão” chega aos Cinemas Teresina em uma nova versão. Esta cinesemana também conta com as pré-estreias de “Eu não sou uma bruxa” e “A costureira de sonhos”, além das estreias dos dramas “Deslembro” e “Memórias da Dor”.

25 anos depois do lançamento da clássica animação da Disney, “O Rei Leão” está de volta, agora em versão live-action. Usando o fotorrealismo, o diretor Jon Fravreau reconta a história do jovem leão Simba (Donald Glover) cujo destino é se tornar o rei da selva. Por conta de uma armadilha elaborada pelo seu tio Scar (Chiwetel Ejilofor), o rei Mufasa (James Earl Jones) morre ao tentar salvá-lo. Consumido pela culpa, o pequeno Simba parte em uma jornada cheia de aventuras, onde encontra amigos especiais que o ensinam a ter prazer pela vida novamente. A nova versão de “O Rei Leão” também conta com um super elenco de dubladores, entre eles a cantora Beyoncé, que dá voz à personagem Nala.

Os Cinemas Teresina trazem também a pré-estreia de “Eu não sou uma bruxa”, no sábado (20), às 11h. Premiado com o BAFTA em 2018, o drama dirigido por Rungano Nyoni conta a história da pequena Shula (Maggie Mulubwa), que é acusada de bruxaria após um incidente banal em sua vila. Considerada culpada após um rápido julgamento, a menina é levada para um campo de bruxas no meio do deserto. No local, ela passa por uma cerimônia de iniciação e aprende as regras de sua nova vida como bruxa.

Já no domingo (21), às 10h30, acontece a pré-estreia do drama indiano “A costureira de sonhos”. No longa, a empregada doméstica Ratna (Tillotama Shome) trabalha para Ashwin (Vivek Gomber), um homem rico que vive perdido e sem esperanças. Enquanto isso, Ratna vive a sua vida determinada a alcançar seus sonhos. O filme tem direção de Rohena Gera.

No drama “Deslembro”, a jovem Joana (Jeanne Boudier) teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Morando quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou, ela retorna a sua cidade natal, a contragosto, após decretada a Lei da Anistia. No Brasil, as memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto. O filme tem direção de Flávia Castro.

Em “Memórias da Dor”, dirigido por Emmanuel Finkiel, a escritora Marguerite Duras (Melanie Thierry) busca por pistas do paradeiro do marido preso por ações na resistência, se aproximando de um inimigo que é também fã.

Além das novidades da semana, ainda permanecem em cartaz nos Cinemas Teresina os filmes: PETS: A Vida Secreta dos Bichos 2; Homem-Aranha: Longe de Casa; Toy Story 4; Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar; Annabelle 3: De Volta para Casa; Turma da Mônica – Laços e Atentado ao Hotel Taj Mahal.

Fonte: Icone comunicação

Próxima notícia

Dê sua opinião: