Arte e Cultura

O Circo dos Sonhos: espetáculo gratuito terá dança, teatro e capoeira

De acordo com Janaína Lobo, diretora financeira da associação cultural, o espetáculo, atualmente o projeto atende crianças e jovens das zonas Sudeste, Sul e Norte

Da redação

Terça - 13/12/2022 às 21:39



Foto: Divulgação Evento
Evento

Encerrando a programação anual, a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina (AABCT) irá estrear o espetáculo “O Circo dos Sonhos” neste sábado (17), às 18h, no Clube dos Diários, no Centro de Teresina. O espetáculo aberto e gratuito para todas as idades, irá unir no palco, cerca de 170 alunos das oficinas de danças que são promovidas pela associação, através de repasses públicos destinados pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

De acordo com Janaína Lobo, diretora financeira da associação cultural, o espetáculo, atualmente o projeto atende crianças e jovens das zonas Sudeste, Sul e Norte, com aulas realizadas por profissionais nos CEUS, Teatro do Boi, Teatro João Paulo II e na Fundação Nossa Senhora da Paz. Ainda de acordo com a diretora, o espetáculo será uma oportunidade para os alunos mostrarem para o público, um pouco dos ensinamentos adquiridos por eles durante as aulas que são oferecidas gratuitamente.

“Pela primeira vez a AABCT está realizando um espetáculo de encerramento com algumas das oficinas que são promovidas pela Associação junto com o Balé da Cidade. Faz tempo que queríamos fazer um projeto como esse, e este ano, estamos muito felizes por conseguirmos concretizar esse sonho”, comenta Janaína Lobo, enfatizando ainda que o projeto vem ajudando as famílias a contribuir com o futuro dos alunos, já que muitos estão em áreas onde há um considerável aumento da criminalidade.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, lembra que recentemente o prefeito Dr. Pessoa autorizou a renovação do contrato de gestão com Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, possibilitando oportunidades para as crianças e jovens da periferia. O presidente reafirma o compromisso da gestão pública com projetos culturais, a exemplo desse feito pelos integrantes do Balé da Cidade de Teresina, que usa a dança como instrumento de manutenção da cultura.

“A Prefeitura Municipal de Teresina vem mantendo muitos projetos culturais por toda a cidade, sempre tentando abranger as mais diversas áreas da cultura. Outro ponto positivo, é o fato de todas as aulas serem ministradas por profissionais renomados, dando às pessoas carentes a mesma oportunidade que estão disponíveis nas escolas particulares”, destaca Ênio Portela.

Como assistir

Apesar de gratuito, os espectadores do espetáculo deverão ter em mãos o comprovante de vacinação em dia, além de fazer uso de máscara protetora para evitar a exposição ao coronavírus. As portas do Clube dos Diários estarão abertas ao público uma hora antes do início do espetáculo, não havendo a distribuição prévia de ingressos.

O Clube dos Diários tem capacidade para 130 espectadores, o mesmo fica localizado na Rua Álvaro Mendes – Centro (Norte), por trás do Theatro 4 de Setembro.

Concerto de Natal arrecada itens para crianças com câncer em Teresina

O escritor Raphael Bruno lança seu livro 111

Natal de Sonho e Luz inicia hoje no adro da igreja São Benedito

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: