LUTO

Morre José Elias Arêa Leão, ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí

José Elias tinha 83 anos e morreu vítima de câncer


José Elias Martins Arêa Leão

José Elias Martins Arêa Leão Foto: Alepi

Morreu aos 83 anos, na noite dessa terça-feira (13),  José Elias Martins Arêa Leão, ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), que hoje é a Secretaria Estadual de Cultua. Ele era um grande ícone da cultura piauiense, além de professor, historiador e produtor cultural.

José Elias morreu em Teresina, vítima de complicações de um câncer. Ele também foi diretor do Teatro 4 de Setembro e do Arquivo Público e ajudou a consolidar eventos como o Encontro de Folguedos e o Salão de Humor. 

O professor dedicou os últimos anos de sua vida para realizar projetos culturais para idosos no Sesc, se afastando do programa apenas na pandemia. 

O velório de José Elias acontece na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa. O corpo será sepultado às 16h, no cemitério Jardim da Ressureição.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: