Arte e Cultura

Leoni apresenta os sucessos do Pop Rock no Artes de Março

O artista que tem mais de 30 anos de carreira será atração nacional do festival.

Redação

Sábado - 15/02/2020 às 08:52



Foto: Divulgação Leoni
Leoni

Que o cenário musical brasileiro é diverso, instigante e cheio de riquezas artísticas todo mundo já sabe. Por isso, para representar o Pop Rock nacional, o cantor e compositor Leoni vem encantar a noite musical do Artes de Março, no dia 12 de março. Com uma carreira de mais de 30 anos, o artista coleciona muitos sucessos e até o título de hitmaker.

A apresentação no Festival será na Praça de Eventos II do Teresina Shopping, a partir das 19h. O espetáculo gratuito será embalado por uma performance voz e violão em que o cantor vai revisitar sua carreira com um repertório nostálgico. “Só Pro Meu Prazer”, “Double de Corpos” e “Garotos II” são algumas das canções que compõem a setlist escolhida a dedo para celebrar a “Geração 90”, temática desta edição do Artes de Março.

Leoni já fez consagradas parcerias. Cazuza, Herbert Vianna e Ney Matogrosso são alguns dos nomes. O artista iniciou sua carreira na década de 1980 ao fundar o “Kid Abelha”, em que atuou como baixista e principal compositor. Em 1986, depois de quatro discos de ouro, fundou os “Heróis da Resistência”, em que também atuou como vocalista. Depois de lançar três discos com o grupo, começou sua carreira solo em 1993 e já acumulou sete álbuns.

Atualmente, alguns dos seus trabalhos incluem a gravação do CD e DVD ao vivo “A Noite Perfeita”, uma reunião de sucessos e inéditas num show gravado no Circo Voador, realizado no Rio de Janeiro, além do EP “Parcerias”.

Projeto “Pagode 90 The” promete encantar Festival 

O pagode também foi um gênero musical que marcou a década de 1990 e tem perpassado os anos. Para celebrar toda essa riqueza musical, o Artes de Março também traz aos palcos a atração local “Pagode 90 The”, com um repertório incrível. O show acontece no dia 18 de março, na Praça de Eventos II do Teresina Shopping, a partir das 19h.

O espetáculo promete encantar os presentes com músicas que fazem críticas sociais e que retratam o cotidiano. Robert Gleydson é o responsável pelo projeto que fará uma viagem musical pelos mais variados músicos e intérpretes, por exemplo, que marcaram a época. A apresentação contará com a participação de artistas de Teresina que interpretarão os principais sucessos da geração, como “Exaltasamba” e “Os Travessos”.

Robert Gleydson canta Pericles, Netinho de Paula e Luiz Carlos. Junior É Show interpreta Alexandre Pires e Rodriguinho. Karlos Yglesias cantará Belo e Chrigor. Já Álvaro Nunes é o responsável pelas músicas de Anderson Leonardo e Váva.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: