Arte e Cultura

CALENDÁRIO

Floriano entra no calendário de eventos turísticos do Piauí com 7 programações aprovadas

Programação coloca a cidade como um dos principais destinos para visitação no Piauí

Dhara Leandro

Quinta - 06/02/2025 às 09:21



Foto: Divulgação Paixão de Cristo Floriano
Paixão de Cristo Floriano

A Prefeitura de Floriano comemorou a aprovação de sete eventos que foram incluídos no primeiro Calendário de Eventos Turísticos do Piauí, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Foram aprovados os seguintes eventos:

  • Rally da Princesa, no dia 19 de janeiro;
  • Carnaval, de 1 a 4 de março;
  • Semana Santa com o Roteiro da Fé e a Paixão de Cristo, 18 e 19 de abril;
  • Festival Itinerante Junino, de 7 a 29 de junho;
  • Semana Nacional da Cultura em Movimento, 5 de novembro;
  • Natal Luz e Alegria, de 8 a 6 de dezembro;
  • Réveillon Cultural, de 31 de dezembro a 1 de janeiro.

Segundo a Prefeitura, a programação coloca a cidade como um dos principais destinos para visitação no Piauí, em eventos de variados estilos e modalidades.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, Euclivanya Bezerra, comemorou a aprovação e reforçou a importância de parcerias para fortalecer o turismo local.

"Essa é uma importante conquista para Floriano, que agora faz parte do mapa turístico e cultural do Estado. Além de ampliar a parceria com o setor privado, que ganha confiança para investir cada vez mais no município, gerando oportunidades e valorização da identidade cultural, bem-estar da comunidade e visitantes", concluiu.

A Secretaria de Turismo da cidade também segue realizando visitas técnicas aos principais pontos turísticos da Princesa do Sul, como o Cais da Beira-Rio e o Mercado Municipal, para adequação sustentável da oferta e recepção turística do município. A ação visa aquecer o comércio local, atrair mais visitantes, gerar mais empregos e renda, fazendo circular dinheiro dentro da cidade.

Fonte: PMF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<