No quarto dia de programação no Piauí, a 14ª edição do Festival de Teatro Lusófono segue com uma vasta programação de espetáculos locais e internacionais. Hoje, duas peças homenagearão o revolucionário Amílcar Cabral, um dos maiores nomes da luta pela independência de Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Confira a programação completa:
- 10h às 13h – Oficina: A Encenação Rapsódia, por Luís Artur Nunes (Porto Alegre-RS) - no teatro Torquato Neto, no Clube dos Diários
- 18h – Espetáculo Amílcar Geração (S. Tomé e Príncipe-África) – Sala Black Box – Sesc Cajuína
- 18h – Espetáculo A Queixa (Teresina-PI) - Teatro Torquato Neto – Club dos Diários
- 19h– Espetáculo O Sorriso do Palhaço de Deus (Teresina/Timon-MA) - Auditório da Biblioteca Estadual Des. Cromwell de Carvalho)
- 20h30 – Espetáculo Amil.Car (Cabo Verde-África) – Theatro 4 de Setembro
O Festival de Teatro Lusófono, realizado entre os dias 26 a 31 de agosto, está levando diversas atrações para os mais diferentes locais de Teresina. Neste ano, além da tradicional semana de espetáculos na capital do Piauí, o evento será ampliado para Floriano (PI) e Timon, no vizinho estado do Maranhão.
O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Lei Paulo Gustavo e Governo Federal, além da Equatorial Piauí, através da Lei Rouanet, e faz parte das suas ações de Responsabilidade Social, com espetáculos de várias companhias do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Angola e de São Tomé e Príncipe.
Fonte: CCOM/PI