Audiovisual

Coletivo VDC seleciona atores negros para papel LGBT em curta-metragem

Grupo audiovisual já coleciona 16 prêmios de Cinema


Coletivo VDC durante filmagens

Coletivo VDC durante filmagens Foto: Reprodução/Instagram

O Coletivo VDC vai filmar um curta-metragem intitulado “Hortelã” e está recebendo currículos para selecionar atores para papel LGBT. O perfil para a atuação é de jovens negros com idade entre 18 e 25 anos.

O curta é uma criação de Thiago Furtado e Ítalo Damasceno, cujas filmagens devem iniciar no mês de outubro. O email para envio do currículo artístico é coletivovdc@gmail.com. Após analisar o material recebido, a produção entrará em contato com os interessados para marcar a audição.

Surgido em 2014, em Teresina, o Coletivo VDC atua por meio do trabalho colaborativo, onde cada integrante ajuda na execução dos projetos, seja com equipamento, seja com outros serviços. Em cinco de atuação, o grupo ganhou visibilidade nacional e angariou 16 prêmios de Cinema, além de participar em mais de 20 mostras e festivais do segmento pelo Brasil.

FILMOGRAFIA

A Ampulheta - Memórias de Areia e Vento, 2016 (doc. Dir. Thiago Furtado) Sob o Signo da Solidão, 2014/2017, (fic. Dir. Thiago Furtado) Solar, 2017 (fic. Dir. Thiago Furtado) O Casulo e a Borboleta, 2018 (fic. Dir. Thiago Furtado) Galeria Rua, 2017 (doc. Dir. Jonathan Dourado) Rio, Riso, Desafio, 2018 (doc. Dir. Javé Montuchô)

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: