Arte e Cultura

Cinemas Teresina realizam pré-estreias de ‘Bloqueio’, ‘Crítico’, ‘Bacurau’ e ‘Anna -

Outro documentário nacional com pré-estreia no domingo (25), às 10h30, é ‘Critico’ do diretor Kleber Mendonça Filho

Redação

Sexta - 23/08/2019 às 21:54



Foto: cinemas de Teresina Cinemas
Cinemas

Muitas novidades na cinesemana dos Cinemas Teresina. Serão quatro pré-estreias: ‘Bloqueio’; ‘Crítico’; ‘Bacurau’ e ‘Anna - O Perigo Tem Nome’. Ainda entram em cartaz ‘Brinquedo Assassino’ e ‘Os Brinquedos Mágicos’.

‘Bloqueio’ será exibido no sábado (24), ás 11h. O documentário nacional acompanha as manifestações dos caminhoneiros em maio de 2018. No período, as eleições presidenciais se aproximam enquanto a crise econômica e política se intensifica. Em meio ao caos, a classe dos caminhoneiros, responsável pelo abastecimento das grandes cidades, inicia um bloqueio nas estradas, agravando as tensões. No entanto, em meio às reivindicações por melhores condições de trabalho, surge também um discurso pró intervenção militar que destoa.

Outro documentário nacional com pré-estreia no domingo (25), às 10h30, é ‘Critico’ do diretor Kleber Mendonça Filho. Crítico profissional de cinema e diretor de curtas, o documentário segue os questionamentos pessoais de quem está situado na indústria cultural tanto como cineasta, como também observador da arte e da indústria do áudio-visual. Os registros começaram em 1998 e seguiram até 2007, ocorridos no Brasil, Estados Unidos e Europa, com cineastas e críticos do mundo inteiro. Trata-se de uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado e que luta para permanecer humana tanto no fazer, como no observar.

Também de Kleber Mendonça e Juliano Dorneles, acontece mais uma pré-estreia de ‘Bacurau’, na sexta-feira (23) e no sábado (24), às 18h40.  No filme, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. ‘Bacurau’ ainda terá uma sessão especial nos Cinemas Teresina no dia 31 de agosto com a presença dos diretores Kleber Mendonça e Juliano Dorneles.

Outra pré-estreia da semana é ‘Anna - O Perigo Tem Nome’, na sexta-feira, sábado e domingo às 21h10. Oficialmente, Anna Poliatova (Sasha Luss) é uma modelo famosa e requisitada pelas marcas de luxo. No entanto, um segredo faz com que ela se torne uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas do governo.

Chuck, o ‘Brinquedo Assassino’, está de volta às telonas. No filme Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele de presente de aniversário um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam.

A animação ‘Os Brinquedos Mágicos’ é mais um lançamento dessa semana. Bonecos infusores de chá são pequenas figuras de porcelana que ganham cores diferentes quando despejam chá em seus corpos, quanto mais profunda a cor, mais precioso é o boneco. Nathan é um boneco que vive em uma loja de chá com seus amigos, mas debocham dele por não conseguir ganhar cor. Quando um robô surge na loja dizendo ser do futuro, Nathan e seus amigos decidem se unir a ele e embarcar em uma aventura.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: