Arte e Cultura

Anavitória, Seu Jorge e Frejat estarão no Festival de Inverno de Pedro II

Além desses, também foram confirmados Duda Beat, Chico César, Flávio Venturini, entre outros

Da Redação

Terça - 23/05/2023 às 12:39



Foto: Divulgação Festival de Inverno de Pedro II
Festival de Inverno de Pedro II

Matéria atualizada 

O Governo do Piauí lançou, na tarde desta terça-feira (23), a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Com o tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, o evento será realizado de 8 a 11 de junho, por meio de parceira do Governo do Estado, Sebrae-PI e Prefeitura de Pedro II.

Confira a programação e a atrações nacionais e locais que se apresentarão no evento:

  • DIA 8 - Alice Caymmi, Anavitória e Seu Jorge
  • DIA 9 - Top Gun, Lagum e Duda Beat
  • DIA 10 - Teófilo, Gilsons e Frejat
  • DIA 11 - Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César

“A cidade é acolhedora, a terra da opala, que eu trago sempre aqui na lapela do paletó e divulgo esse nosso bem precioso. Estou muito feliz de poder relançar o Festival de Inverno de Pedro II e pelo que ouvi, vai ser a maior edição de todos os tempos”, disse o governador Rafael Fonteles.

O secretário de Estado de Cultura, Carlos Anchieta, disse que a expectativa para esse festival, tanto da população de Pedro II como do povo do Piauí, é a melhor possível, sendo que os estados vizinhos também costumam visitar a cidade piauiense durante as festividades. Ele agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela sensibilidade, pelo entendimento desse momento de retomada do festival após a pandemia do Covid-19. “Contamos com atrações de grande porte para um dos maiores festivais, que envolve shows, turismo, lazer e negócios”, frisa Anchieta, ressaltando que a edição deste ano ficará marcada na memória dos participantes.

Já o secretário de Estado de Segurança Pública, Chico Lucas, vai representar o governador Rafael Fonteles na abertura do evento. “Depois de anos sem festival, vamos ter uma festa bonita, com alegria, que é a marca desse grande evento. Ele declarou que a Secretaria de Segurança vai atuar com um centro de comando de operações, será levado reforço tanto no policiamento como também bombeiros militares, policiais civis e uma aeronave para fazer o patrulhamento aéreo”, ressaltou Lucas.

Matéria original às 12h30

O lançamento oficial do Festival de Inverno de Pedro II será hoje (23), a partir das 14h30, no Palácio de Karnak. O evento ficou três anos sem ser realizado devido a pandemia de Covid-19. Com o retorno este ano, a organização promete ser uma das maiores edições já vistas.

Algumas atrações musicais já foram divulgadas. Foram anunciadas as presenças de Anavitória, Top Gun, Chico César, Alice Caymmi, Flávio Venturini, Lagum, Frejat, Gilsons ,Duda Beat, Seu Jorge e Frejat. O festival é gratuito e acontece entre 8 e 11 de junho, em Pedro II, a 165 km de Teresina. 

A programação completa com shows de artistas piauienses e nacionais será apresentada logo mais durante o lançamento.  

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004 e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: