RECURSOS

Últimos dias para inscrições em edital para apoio à inovação em empresas piauienses

Chamada Pública deve financiar entre 10 e 20 propostas no estado


Inovação

Inovação Foto: ViaSoluTI

A  Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e o Governo do Piauí, através da FAPEPI (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí) continuam com inscrições abertas até o dia 29 de junho para o edital Tecnova II, no valor total de R$ 2 milhões para inovação em empresas do Estado.

O objetivo é apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica - não reembolsáveis - o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores de empresas piauienses  para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública estadual  de inovação. As inscrições para o edital acontecem através do sistema SIGFapepi, no site da FAPEPI.

Busca-se por meio do edital promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do Estado do Piauí. As inscrições de propostas devem ser submetidas conforme os temas apresentados pela chamada pública.

"Este é mais um importante edital para a inovação no estado do Piauí. O Programa Tecnova II pretende financiar entre 10 e 20 projetos inovadores para o mercado piauiense e nacional, fazendo com que a economia e a ciência avancem no nosso estado", afirma o diretor de desenvolvimento científico e tecnológico da FAPEPI, Ciro Sá.

Enquadram-se propostas nos temas: Saúde, Tecnologias da Informação e Comunicação, Inovação, Diversificação e Competitividade, Cadeia produtiva de alimentos e Gestão Pública e Turismo. Podem concorrer empresas de qualquer porte, independentemente do tipo societário sob o qual estejam constituídas, com sede no Estado do Piauí, individualmente ou em associação com outras empresas, que atendam às condições previstas no edital.

Link do edital: http://www.fapepi.pi.gov.br/media/uploads/edital_tecnova_02_piaui_2020_final.pdf

Link do cronograma: http://www.fapepi.pi.gov.br/media/uploads/cronograma_tecnova.jpg

Link para inscrições: http://sistema.fapepi.pi.gov.br/

Fonte: Francicleiton Cardoso

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: