EDUCAÇÃO

Inscrições para vestibular da Uapi com 3.150 vagas se encerram no dia 12

Estão sendo ofertadas 3.150 vagas no curso de Administração dos 63 novos polos no interior do Piauí.


Vagas

Vagas Foto: Divulgação

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi) tornou público o edital Nº 005/2021 para a 3ª etapa do programa de expansão do ensino superior em todo o estado. As inscrições do processo seletivo  encerram no próximo dia  12 de setembro, e serão ofertadas 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica para o curso de Administração e ingresso no primeiro semestre de 2022.

A inscrição será gratuita e feita, exclusivamente, com o preenchimento do Formulário de inscrição on-line, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/. Será necessário preencher com o seguintes documentos: fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Declaração de que está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula institucional, Fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio, Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física-CPF, de Documento de identificação válido em todo o território Nacional, legível e com foto, do comprovante de prestação de serviço militar para pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos, autodeclarações constantes dos anexos 4 e 5 devidamente preenchidos.

Acesse aqui o edital completo

Confira os municípios que serão polos na 3ª etapa de expansão da Uapi:
Acauã
Alvorada do Gurguéia
Antônio Almeida
Arraial
Barreiras do Piauí
Betânia do Piauí
Bomfim do Piauí
Boqueirão
Campo Largo do Piauí
Caracol
Cocal dos Alves
Coronel José Dias
Dirceu Arcoverde
Dom Inocêncio
Eliseu Martins
Fartura do Piauí
Flores do Piauí
Floresta do Piauí
Francisco Ayres
Geminiano
Guadalupe
Itaueira
Jacobina
Júlio Borges
Jurema
Lagoa do Piauí
Miguel Leão
Monsenhor Hipólito
Monte Alegre do Piauí
Morro Cabeça no Tempo
Murici dos Portela
Nazária
Pageú do Piauí
Paquetá
Passagem Franca
Pavussu
Paulistana
Pedro Laurentino
Queimada Nova
Ribeira do Piauí
Rio Grande do Piauí
Santa Luz
Santa Rosa
Santo Antônio de Lisboa
Santo Inácio do Piauí
São Braz do Piauí
São Gonçalo do Gurguéia
São João da Canabrava
São João da Varjota
São José do Divino
São José do Piauí
São Julião
São Lourenço do Piauí
São Luís do Piauí
São Miguel do Fidalgo
São Pedro
Sebastião Barros
Sebastião Leal
Tamboril do Piauí
Tanque do Piauí
Várzea Branca
Vera Mendes
Wall Ferraz

Oferta de Educação Superior da Uapi

A parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) tem o objetivo de universalizar o Ensino Superior em todo o Piauí e promover qualidade por meio da educação a distância, um dos eixos do PRO Piauí Educação. A Uapi iniciou ainda em 2017, com a primeira etapa e a abertura de 60 polos. Já em 2018, a segunda etapa garantiu mais 60 polos, totalizando 120.  Com a terceira etapa em mais 63 polos, a ação chegará a 183 cidades piauienses.

Atualmente, é ofertado o curso de Administração, mas o Governo do Estado está em fase de ampliação e estuda a possibilidade de oferta de novos cursos com Projeto de Lei 39/2020 que cria o Programa Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Tudo vem sendo acompanhado pela Superintendência de Ensino Superior da Seduc, que dá todo o suporte e gerencia as ações visando garantir informação e qualidade aos cidadãos que desejam ingressar no ensino superior sem precisar sair de suas cidades.

Fonte: Ascom Seduc

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: