ESTÁGIO

Embrapa faz cadastro reserva de bolsistas

Os selecionados que forem convocados atuarão em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em várias áreas


Embrapa meionorte

Embrapa meionorte Foto: Divulgação

A Embrapa Meio-Norte está recebendo inscrições até o dia quatro de junho próximo, para o cadastro de reserva de bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Programa de Bolsas da Embrapa. O cadastro terá a validade de um ano. A seleção do inscrito no cadastro não garante a contratação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cpamn.academicos@embrapa.br.

Os selecionados que forem convocados atuarão em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em várias áreas, conforme prevê o edital de número 01/2021, que pode ser acessado aqui. divulgado na quinta-feira 27 de maio. São duas modalidades de bolsistas nessa seleção: Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI – A e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI-C.

Na modalidade ITI – A,  podem  participar da seleção estudantes matriculadas regularmente em curso de graduação das áreas exigidas no edital, "sem vínculo empregatício e que não estejam recebendo outras bolsas de qualquer modalidade do CNPq ou quaisquer outras agências". É possível participar também da seleção "alunos de curso técnico que já possuam nível médio concluído; ou graduado em nível médio há, no máximo, 3 (três) anos". Para esta modalidade, a dedicação é de 20 horas semanais, e o valor da bolsa é R$ 400,00 mensais.

Já na modalidade DTI-C, poderão entrar na disputa da seleção profissionais de nível superior das áreas que atendem às exigências do edital, "sem vínculo empregatício e que não estejam recebendo outras bolsas de qualquer modalidade do CNPq ou quaisquer outras agências nacionais, estrangeiras ou internacionais de fomento ao ensino e à pesquisa". A regra admite que pós-graduandos podem concorrer no processo, "desde que não possuam bolsa, e sejam orientados por pesquisadores da Embrapa". Nesta modalidade, a carga-horária é de 40 horas semanais, e o bolsista receberá R$ 1.100,00 mensais.

O processo seletivo terá duas etapas, com avaliação documental, feita pelo Setor de Gestão de Pessoas - SGP e uma entrevista que será conduzida pelo pesquisador-orientador da Embrapa Meio-Norte. Todas as entrevistas serão marcadas com antecedência e acontecerão via plataforma digital agendada pelo pesquisador-orientador no período de 07 a 11 de junho de 2021. Já a divulgação do resultado será no dia 14 de junho de 2021, na página Embrapa Meio-Norte na internet ( www.embrapa.br/meio-norte).

Fonte: Fernando Sinimbu Aguiar

Próxima notícia

Dê sua opinião: